Quem somos

Banner_alfaHISTÓRIA

A Equipe Alfa Jiu-jitsu Academy (AJA) é uma equipe nova, criada no início de 2016, nas cidades de Araranguá e Criciúma (SC) através do Faixa Preta Terceiro Grau Marcos Giusti e pelos e seus amigos e também faixas pretas Alexandro Cecone e Richard Ávila, no entanto por algumas ideias contraditórias, os dois últimos saíram da equipe sem nenhum tipo de desavenças.

O objetivo inicial era criar uma equipe local e forte, com focos em projetos sociais, formar atletas e praticantes de jiu-jitsu, no entanto, com nossos ideais inovadores de gestão de filiais, acabou que a Equipe está crescendo vertiginosamente, estamos em quase todos os estados do Brasil já efetivamente ou em fase de análise de academias para aderirem à Alfa, isto acaba sendo um reconhecimento e estamos focados agora também em atender esta demanda da melhor forma possível.

Nossas metas são a união, dedicação, transparência, honestidade e o principal e maior diferencial…a VALORIZAÇÃO de nossos Professores e Instrutores.

Um pouco mais do responsável pela Alfa:

Marcos Giusti

Professor Marcos Eduardo Antunes Giusti é faixa preta terceiro grau de Jiu Jitsu, diplomado pela CBJJ e pela IBJJ. É o fundador da Alfa BJJ (Alfa Jiu-jitsu Academy).

Sua Matriz está localizada no centro da cidade de Araranguá, Santa Catarina, SC.

Seus títulos mais importantes são os 8 Campeonatos Estaduais, campeão Mundial pela CBJJE/2017,  3 vezes campeão Sulamericano CBJJ, 3 vezes Pódium no Mundial de Faixa Preta Master 1.

É Graduado em Administração e Processos Gerenciais e também faixa preta em mais duas artes marciais. Como Professor e líder é altamente conceituado entre os adeptos do esporte, devido a sua honestidade e seriedade. Marcos Giusti, atualmente, está integralmente envolvido na expansão da equipe Alfa Bjj no Brasil, bem como na instrução e no desenvolvimento de atletas de alto rendimento, essencialmente no Jiu Jitsu.

A Equipe Alfa nasceu com a idéia de cooperativismo, existe o responsável pela estruturação e organização da equipe em si, mas a oportunidade de todos crescerem de maneira igualitária só existe aqui mesmo, Marcos Giusti não se rotula como dono, e sim como parceiro, todos estão convidados a aderir a equipe Alfa e desfrutar de todos os benefícios. O crescimento será gradativo e certo.